quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lições da vida

Faz tempo que não sei o que é assistir novela, mas assistir mesmo, tipo sempre naquele bat horário, ligar a tv pra acompanhar o desenrolar da vida da mocinha, dos malvados, torcer e sofrer por aqueles dramas (principalmente nas novelas do Manoel Carlos que muitas vezes se paracem com a história de um primo, um amigo, um vizinho).


Dia desses, no entanto, num raro momento de folga, por acaso, liguei a tv e estava passando a nova novela da Globo "Viver a Vida". Confesso que não gosto da atuação da Taís Araújo como Helena, mas continuei assistindo, pela absoluta falta de opção.


Mas, o que de mais legal teve nesse capítulo foi o depoimento, não fictício, no final do capítulo, de uma senhora chamada Virginia Carneiro, de 85 anos, que havia tido paralisia infantil aos 10 meses e que passou a vida ouvindo dos médicos e dos pais de que nunca teria uma vida normal. É um depoimento de vida incrível.



Aos que quiserem ver o depoimento, vale a pena ver o vídeo, tem pouco mais de 1 minuto e é muito, mas muito emocionante.



Mas o motivo de eu falar desse episódio é porque a Sra. Virgínia termina o depoimento com uma frase, simples, mas de muito significado, que hoje de manhã amanheceu no meu pensamento, por causa dessas tristezas que nos assolam em alguns dias:


"A emoção me faz chorar, a tristeza me faz crescer"

3 comentários:

  1. Oi Taty! Emocionante mesmo o depoimento de senhora. Bom teu texto, além de que agora está bem melhor de ler (já tinha dito isso?).

    ResponderExcluir
  2. É bacana tbm comentar no blog dos outros, viu?

    ResponderExcluir
  3. bonita a velha falando, a vida dela ta triste, manda ela vir pra floresta dos gnomos q la eh tudo festa sempre. Vem tb menina q escreve. o Blog icou bem melhor de ser lido. Tava uma droga se tiver que usar oculos vou te manda r a conta

    ResponderExcluir

A palavra é sua!