sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Carne de cachorro


Fala sério. Acabei de ler essa notícia no site da globo.com. "Polícia prende donos de restaurantes suspeitos de vender carne de cachorro". Quem me conhece sabe. Fui mãe de cachorro por 16 anos. Mãe mesmo. Sabe aquela frase que muitas mães dizem por aí: "mexa comigo, mas não mexa com o meu filho"? Pois é. Eu era assim mesmo com meu cachorro Buby, que morreu há pouco tempo, dia 29 de setembro de 2009, me deixando um vazio e tanto e milhares de litros de lágrimas derramadas. Podiam mexer comigo, mas com meu cachorro não! Que o diga uma vizinha muito mala, dona de salão de beleza, que tentou ousar um dia querer encrecar com meu amado cão e perdeu uma cliente do salão. Meu cão era aquele que abanava o rabo quando eu chegava exausta em casa. Podia em casa ninguém reparar que eu havia chegado, mas o meu cão nunca me deixava entrar em casa sem uma recepção bem calorosa! Por 16 anos! O dia que ele morreu foi o dia mais triste da minha vida, digo isso sem relutar!
Então....meu cão se foi e eu fiquei toda saudosa e indignada ao ler a notícia da carne de cachorro.
Tenho tentado aos poucos virar vegetariana. Aos poucos, bem pouco, confesso. Mas tenho tentado. Dia desses li uma matéria de uma revista espírita (sou católica, mas aberta a todas as crenças. E foi o espiritismo a única religião que me deu um pouco de conforto na época da morte do meu cão, pois os católicos entendem que os animais não tem alma), em que um cara, que eu não lembro o nome, dizia que havia se tornado vegetariano no dia em que parou pra pensar no que era aquilo que ele levava à boca, no caso, a carne de um animal, que se submete à práticas muito cruéis para ser abatido.
Pode até parecer hipocrisia de minha parte me chocar com os coreanos que comem a carne do cachorro, pois 100% vegetariana ainda não sou, mas aqui no Brasil, com tanta terra pra plantar milho, soja e verduras, os caras querem ganhar dinheiro com os pobres dos cachorros?



2 comentários:

  1. Eras. Leu no site da Globe e não leu no meu blog? Já noticiava isso ha um tempo. Ora... Arre!

    ResponderExcluir
  2. Amiga... tbm tenho uma quedinha pelo vegetarianismo. Quedinha. Desisti qdo vi que nao ia conseguir compensar a quantidade de proteínas que ia perder ao deixar de ingerir carne com quinua,soja, etc. Será que vc consegue?

    ResponderExcluir

A palavra é sua!